Cultura

26/01/2015 22:05

CARNAVAL

Sabe-se que o carnaval não é uma festa tipicamente brasileira, há indícios de sua origem tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma. Esta festa tradicional e popular chegou ao Brasil durante a colonização e atualmente é a festa popular mais celebrada neste país que acaba encantando o mundo.

Carnaval é uma palavra com origem no latim – carnis = carne e levale = prazeres – está relacionado ao jejum de carne e prazeres. Com a junção das duas palavras aparece - CARNAVAL. Influenciado pelos portugueses a partir de uma manifestação carnavalesca chamada entrudo, ocorre as primeiras manifestações no Brasil. Assim sendo, as primeiras experiências praticadas pelos escravos surgiram, mais tarde com a incorporação de novos elementos da cultura local chega à grande festa atual.

São várias manifestações carnavalescas pelo mundo, no entanto, parece que nenhuma supera a festa brasileira. O carnaval no Rio de Janeiro, por exemplo, está sendo considerado o maior do mundo, é capaz de envolver 2 milhões de pessoas por dia. Esta festa ocorre em fevereiro ou março, conforme o cálculo da páscoa.

Tio Toninho.

Desenhos para pintar sobre o carnaval


Contato

Tio Toninho.

Ouro Preto do Oeste
76920-000