Pimenta Bueno

28/01/2015 00:54

Pimenta Bueno

Local onde foram instalados diversos seringais desde o início do século XIX. É um local de encontro de rios e às margens destes rios serviram para a instalações destes primeiro povoados. Como em outras cidades da região, Pimenta Bueno também recebeu a visita da Comissão Rondon em 1909. Ali foi instalado um posto telegráfico, neste sentido, não é difícil entender que logo começou um povoado que deu origem a uma vila e esta se ampliou formando o atual município de Pimenta Bueno.

Conta-se que em 1960 passou naquele local uma frota formada por sete caminhões da Ford e um Jeep na ocasião da abertura da BR 364 antiga 029 e que eles cruzaram o rio utilizando tambores como balsa. A pequena vila se transformou e foi elevada a município em 11 de outubro de 1977. A atual área do município é de 6.241 m2.

Tio Toninho.

Área Urbana de Pimenta Bueno

Nesta cidade há o encontro de dois rios - do lado esquerdo o Rio Pimenta Bueno e do lado direito o Rio Barão de Melgaço e após seu encontro vai receber o nome de Rio Machado, ou Machadão, para diferir do Rio Machadinho em Machadinho do Oeste - RO.

 


Contato

Tio Toninho.

Ouro Preto do Oeste
76920-000