UMA VISÃO ECOPEDAGÓGICA


Cerejeiras

29/01/2015 18:26

—————

Voltar


Área urbana de Cerejeiras


Cerejeiras

Região conhecida desde o século XVIII, um vilarejo que sobreviveu a mais de século sem muito desenvolvimento, no entanto, foi um acampamento fundado pelo capitão, Antônio Rolim de Moura. O espaço também foi alvo de ocupação de escravos fugitivos, mas se tornou um ponto de apoio à navegação do Rio Guaporé.

Cerejeiras é povoado mais fortemente com a chegada dos nordestinos em função da extração do látex. Conta-se que no início dos anos 1943 foi construída uma pista de pouso para aviões visando o transporte dos “sodados da borracha”, mas com a desvalorização da borracha novamente o local entra em crise e só retoma o crescimento a partir da década de 60 com outro perfil, a busca por terras e o desejo da colonização.

Neste sentido, o INCRA entra em ação em 04 de outubro de 1973 e cria o Projeto Integrado de Colonização e o implanta em 21 de agosto 74. Com uma área atual de 2.783,31 km2 de terras, Cerejeiras ganhou este nome devido a existência de muita árvores de Cerejeiras na região e se emancipou em 10 de agosto de1983.

Tio Toninho.



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!